terça-feira, 3 de julho de 2012

Música Nova

Então, eu disse quando criei o blog que postaria logo no dia seguinte, acontece que eu acabei esquecendo e voltei só hoje para fazer o post que eu havia prometido para aquele dia. Então vamos lá, hoje vou falar sobre o preconceito que as bandas da atualidade acabam sofrendo.
Eu odeio esse preconceito que a maioria das pessoas possuem com bandas atuais. Quando me perguntam o estilo musical que eu gosto eu sempre respondo: "pop punk, rock e pop rock". E ai as pessoas me perguntam minhas bandas preferidas e quando eu falo quais são, elas me olham com uma careta do tipo "você acha que isso é rock né?" e começam a falar várias bandas antigas dizendo que aquelas bandas sim sabem fazer músicas boas de verdade. Não to desmerecendo o bom e antigo rock, jamais! Afinal, eu mesma curto algumas dessas bandas antigas, mas não me considero fã de nenhuma delas pois a maioria delas se formou quando eu nem sequer era nascida, eu sou de outra geração. Eu curto o rock atual (com atual me refiro à bandas de 1990 até hoje), e eu gosto de curtir o rock atual, e eu estou satisfeita com o rock atual, eu não tenho vontade de sair procurando bandas antigas pra ficar dizendo que sou mais legal que aqueles que não curtem bandas antigas. Eu sei que grande parte dessas bandas foram influência para as minhas bandas preferidas, e por isso respeito e admiro muito o rock antigo, mas estou cansada de ser julgada e considerada sem cultura por gostar de músicas atuais (de 1990 pra cá), estou cansada desse preconceito com música nova. Para grande parte das pessoas apenas as músicas antigas, lá da década de 80 ou até mesmo antes, são boas, mas para mim as músicas que são produzidas hoje em dia (no cenário do rock, pop punk e pop rock) são tão boas quanto aquelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário