segunda-feira, 23 de julho de 2012

1º Dia

Para quem não sabe, eu já estou cursando uma faculdade. Muitos ficam impressionados quando digo isso, afinal tenho apenas 18 anos e meu jeito de ser e meu rosto fazem as pessoas acharem que tenho menos. Mas sim, já estou cursando uma faculdade. Eu estava de férias e estava curtindo muito minhas férias, mas hoje começou tudo de novo. Então decidi falar sobre o meu primeiro dia de aula no quarto período de Direito. Não sei se alguém vai ler, mas vou continuar escrevendo como se estivesse falando para uma multidão. 
Minha aula começa nove da manhã, mas eu geralmente chego na faculdade com uma hora de antecedência e ao invés de aproveitar esse tempo para estudar eu fico jogando no celular ou escutando música, e hoje não foi diferente do que costumava ser. Não foram muitos colegas hoje, dificilmente aparece toda a turma na primeira semana, é bem mais fácil encontrar a turma no período de prova final. Fomos para sala e ficamos lá ansiosos esperando pelo professor, ou professora, não sabíamos como começaria o dia. E começou com Direito Processual Civil I. Se você tá pensando em parar de ler agora com medo de que eu vá falar sobre a matéria pode ficar tranquilo(a), eu não vou ficar falando sobre a matéria, até porque hoje o professor apenas fez a apresentação dele e pediu que nos apresentássemos, não tivemos tempo de entrar na matéria mesmo. Mas essa aula de hoje me fez ter uma enorme reflexão. O professor pediu que a gente respondesse a chamada e aproveitasse para falar sobre o porquê de termos escolhido o Direito, o que pretendíamos com o curso e qual tinha sido nossa impressão sobre Teoria Geral do Processo (TGP), matéria que tivemos no período passado e eu quase não passei. Bem, chegou a minha vez e eu respondi (não exatamente com essas palavras): "Quando escolhi Direito eu não tinha certeza se era o que eu queria, mas acho que estou no curso certo, já que gostei do curso (...) Eu pretendo advogar (...) Não gostei muito de TGP". Mas preciso confessar que só fui completamente honesta em uma das respostas. 
Por que escolhi Direito? Nem eu mesma sei responder essa. Na realidade eu ainda não sei se é o curso certo para mim, ultimamente tenho pensado seriamente que pode ser, mas não estou o fazendo no momento certo. Meu pai é formado em Direito, mas ao contrário do que muitos pensam, em momento algum ele influenciou na minha escolha! Nem ele nem minha mãe me obrigaram a escolher Direito, eu escolhi por vontade própria. Assim que entrei pro Ensino Médio decidi que tentaria Psicologia, mas eu era péssima em biologia, e precisaria de biologia se quisesse entrar na federal do Espírito Santo, por isso desisti. Vou admitir que nunca havia pensado em fazer Direito, até o meu segundo ano. Então tentei Direito na federal e em uma particular, e só passei na particular, claro! Comecei o curso e realmente me interessei pelo curso, mas não estou me dedicando do modo que deveria e honestamente não sei se pretendo advogar. Quer dizer, eu tenho essa vontade, mas não quero isso pra agora, não tenho certeza do que quero! To confusa demais com tudo isso.
Admito que fiquei o resto da aula toda pensando nisso tudo que escrevi acima, pensei até em mais coisas, mas já deve tá cansativo demais de ler assim, imagina se eu for escrever toda a bagunça que está em minha mente... A aula acabou, fui para o intervalo e me espantei com os novos preços da cantina. Voltei para a sala assim que acabou o intervalo e ai tive aula de Direito Empresarial I, acho que essa será uma das matérias que vou gostar esse período. Posso estar enganada, mas foi a impressão que tive.
Acabou a aula, vim pra casa, almocei e estou agora escrevendo um pouco da minha manhã pra vocês.
Meus parabéns pra quem leu até aqui!
Amanhã escrevo mais, não necessariamente sobre a faculdade.

Boa tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário