terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

1º Dia

Bom, como eu disse ontem, fui na aula inaugural da minha nova faculdade, porém não falaram especificamente de nenhum curso nesse aulão. Hoje sim foi o primeiro dia! Hoje só falamos sobre isso. Minha aventura começa com eu quase perdendo a hora de acordar. Levantei bem cedo, 05:10 já tava tomando banho, porque morar longe da faculdade é tenso... 06:00 tava no Terminal pra pegar o ônibus e chegar na faculdade 07:00. Peguei o expresso, que tava lotado, lógico! Fui em pé até um certo ponto, onde o ônibus misteriosamente esvaziou e eu pude sentar, só que o pouco tempo em pé no ônibus foi suficiente pra fazer minha coluna doer. É aquilo, 19 anos com cara de 15 e coluna de 80... Cheguei atrasada, claro. Mas tudo bem porque não começou exatamente 07:00. Tive dificuldade pra achar a sala pra onde eu devia ir, porque sempre estudei em locais pequenos e aquela faculdade é imensa. Mas enfim, consegui chegar na sala, tudo certinho...
Hoje a coordenadora do curso, e uma outra professora, ficaram lá na sala nos orientando sobre o curso, falando sobre oportunidades, sobre o que vamos estudar, e essas coisas. Me entregaram a grade curricular do curso e eu fiquei ainda mais empolgada com as disciplinas. Esse período vou ter muita coisa pra ler, pelo que vi, mas tudo bem porque prometi me empenhar dessa vez e vou dar o meu melhor nesse curso! Tivemos um intervalo, comi, porque meu estômago já tava devorando meus outros órgãos, e voltei para a sala. Nosso professor de Sociologia se apresentou e pediu que fizéssemos o mesmo. Eu gostei bastante da turma, pelo menos a primeira vista, e achei o professor bem legal, acho que vou adorar a aula dele, porque como eu já devo ter dito, Sociologia era uma das minhas opções de curso superior também... 
Minha primeira impressão de tudo foi boa. Gostei da instituição, gostei da turma, gostei do pessoal da faculdade, e pelo pouco que vi, acho que vou gostar muito mesmo do curso, acho que to no caminho certo dessa vez e em breve poderei me chamar de jornalista.
A volta pra casa foi tranquila, não consegui pegar expresso, mas o ônibus que peguei não tava tão cheio e deu até pra cochilar dentro. Mas a dor nas costas não passou...
Enfim, sobre o meu dia é isso que tenho pra falar.
Agora partiu descansar porque o ônibus me quebrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário