segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Maria Vai Com As Outras

Eu tava lembrando esses dias de um livro que eu adorava quando era criança!


Eu praticamente sabia o livro inteiro sem precisar ler. E eu o lia todos os dias. Lembrando desse livro eu parei para refletir um pouco...
Esse livro é mais do que um livrinho bonitinho para agradar crianças. Vou dar uma resumida... O livro todo vai mostrando situações onde Maria, a ovelhinha, fazia tudo o que todas as outras faziam, ainda que ela não gostasse, até que ela se vê em uma situação complicada e decide que não precisa ser como as outras. 
Quando eu lia essa história na minha infância lia só porque achava bonitinha, hoje em dia eu entendo o quanto se pode aproveitar dessa história... E meio que me identifiquei muito com o livro, porque até certa época da minha vida eu era como a Maria do livro, eu ia para onde todos iam, "pensava" da mesma forma que todo mundo e achava que devia ser assim. Até que me vi diante de uma situação e parei pra pensar que não preciso ser assim, exatamente como acontece com Maria.
Cara, hoje em dia analisando a história do livro eu posso afirmar que é o meu livro preferido de todos! Na boa, se tem alguma criança na sua família procura esse livro e põe ela pra ler e tenta mostrar mais do que as imagens bonitinhas e as rimas do livro... Mostre o que está por trás, mostre que ninguém precisa ser alienado, que cada um deve fazer o que sente vontade, desde que não machuque ninguém para isso.
Queria compartilhar isso com vocês porque sim. 
E é isso então, não sejam alienados, pensem com a sua mente, não com a dos outros ;D

"Agora mé, Maria vai para onde caminha o seu pé!"

Um comentário:

  1. Se você para para analisar esse livro realmente tem uma mensagem por trás das rimas e das imagens bonitinhas

    ResponderExcluir