terça-feira, 11 de setembro de 2012

Happy Birthday

Pois é, to aqui de novo. É que hoje é meu aniversário e tem uma coisa que costuma me incomodar no dia do meu aniversário, então decidi falar sobre...
Como o mundo inteiro sabe, dia 11 de setembro é o dia em que todos param e ficam lembrando do atentado às Torres Gêmeas nos Estados Unidos, uma data muito triste por sinal. É, no começo eu detestava fazer aniversário no mesmo dia que o atentado, porque várias pessoas no mundo passam o dia do meu aniversário chorando e lembrando de seus parentes e amigos que estavam naquelas torres. Eu realmente me incomodava com isso, e com meus colegas que ficavam me chamando de "atentado" por causa disso. Aquele tipo de piada: dois atentados no mesmo dia... Não to falando dos meus amigos, porque sei que meus amigos fazem isso brincando e eu até brinco com eles. To falando de pessoas que nunca considerei amigos e ficavam fazendo esse tipo de piada pra fazer eu me sentir mal. Não sei se era intenção deles fazer eu me sentir mal, mas eu me sentia. Mais uma vez lembrando que não estou falando dos meus amigos, porque sei que meus amigos fazem na brincadeira, e como eu já falei, eu até brinco junto. Mas enfim, eu detestava isso, o fato de no dia do meu aniversário só falarem da tragédia que aconteceu nos Estados Unidos. 
Eu nunca deixei de comemorar meu aniversário, sempre fui uma pessoa animada e acho que cada ano que se passa em nossas vidas deve ser comemorado, afinal, é um "ano novo", a chance de se "renovar" e fazer algo diferente, pra variar. Por isso sempre comemoro meu aniversário, apesar da data ser considerada triste para a maioria do mundo.
Mas vamos falar a verdade... Se a gente para pra pensar, todo dia tem alguém que está sofrendo alguma perda. É realmente triste, e eu realmente fico mal pelas vidas que estavam naquelas torres quando aqueles aviões explodiram tudo, é realmente triste e realmente as pessoas precisam lembrar daquilo. Mas eu acho que deixar meu aniversário passar em branco por causa disso não vai fazer diferença alguma. O que eu quero dizer é que todo dia morrem muitas pessoas em todo o mundo, e se você for deixar de comemorar certas datas por causa disso você não vai comemorar mais nada, porque nesse instante mesmo devem ter várias pessoas sofrendo em todo mundo. Eu não gosto de pensar nessas coisas, porque só aumenta minha vontade de ajudar o mundo, mesmo sabendo que sozinha isso será difícil... 
Eu não sei porque preciso ficar justificando o porquê de comemorar tanto meu aniversário, é uma data importante para mim, pelos motivos que já mencionei acima.
Eu só queria desabafar e falar o quanto me incomoda acompanhar nos noticiários a tristeza de tantas pessoas no mundo enquanto eu to aqui fazendo "festa" por mais um ano de vida. E isso pode soar egoísta, mas não tenho como deixar de comemorar essa data que considero importante por causa disso. 
Eu não sei se alguém vai conseguir entender o que eu quis dizer com esse texto, mas eu realmente precisava falar sobre isso, porque é algo que acaba me incomodando todos os anos.
Mas apesar de tudo, estou bem feliz hoje, tive uma boa tarde com minha família e espero que a noite seja ainda melhor!

E é isso ai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário